Arrancou este domingo, 8 de março na vila de Redondo, mais uma iniciativa da câmara municipal, esta virada para a comunidade imigrante. Trata-se de “Saberes e Sabores de Outras Gentes” que vai já na sua quarta edição.
Uma iniciativa que nasceu em 2012, e em que o Município voltou a apostar, dando especial relevância às comunidades imigrantes radicadas no concelho.
A Rádio Campanário marcou presença na inauguração do certame e falou com o autarca António Recto.
O presidente do Município de Redondo revela que são 12 comunidades, todas envolvidas, num conjunto de iniciativas, envolvendo “todas as comunidades estrangeiras residentes no concelho de Redondo que nós tanto acarinhamos e nos empenhamos para que elas também se sintam envolvidas na sociedade, o que é fundamental tanto para eles como para nós que os recebeu, e que participem na vida ativa do concelho”.
Pretendendo facilitar a integração e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre as diferentes comunidades imigrantes residentes no concelho de Redondo, “Saberes e Sabores de Outras Gentes”, apresenta um programa diverso, assente na multiculturalidade onde, ao longo destes dias, os workshops, concertos musicais, exposições, ciclos de cinema e outros serão uma constante.