12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Senhora D’Aires é uma marca muito grande de Viana do Alentejo e com uma tradição de mais de 2 séculos” diz Pres. Da CM(c/som)

Foi ontem inaugurada mais uma edição da Feira D’Aires, em Viana do Alentejo.

Cerca de 70 expositores dos mais variados setores de atividade marcam presença em mais uma edição da centenária Feira D’Aires, um certame de referência na região, que decorre de 22 a 25 de setembro, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo.

Para além das exposições, da feira franca, das tasquinhas, da gastronomia, do folclore, a animação está garantida com artistas bem conhecidos do grande público.

A par das atividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão de exposições/atividades económicas, a feira oferece ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia, com produtos da região, e um outro aos espetáculos.

O certame que celebra 270 anos, é organizado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio das juntas de freguesia do concelho e associações locais.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia da inauguração e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luís Miguel Duarte, que começou por nos referir “a Senhora D’Aires é uma marca muito grande de Viana do Alentejo e comemorar 270 anos é muito importante.”

“Temos que agradecer a quem nos trouxe até aqui porque sem essas pessoas não estar aqui e dizer que vale a pena vir ao Santuário, que está requalificado, e continua a ser aquele Santuário lindíssimo” sublinhou ainda o Autarca.

De acordo com o Edil, esta Feira conta já com a participação de muitos expositores ainda assim a Feira “mantém a zona da feira franca com todas as coisas tradicionais” apesar de ser uma feira já muito desenvolvida em determinadas áreas.

Este certame tem três componentes muito fortes, refere ainda “a feira franca, a feira em si e a componente religiosa” sublinhando contudo “há muita gente que vem a esta feira pela componente religiosa mas também já temos muita gente que vem pela feira franca.”

O cartaz deste ano “está em alta” refere, concluindo “venham à Feira D’Aires que não se vão arrepender.”

Populares