A tradição voltou a cumprir-se este sábado, 11 de abril, com a realização de uma viagem solidária de bicicleta que ligou Seixal a Terena e onde cerca de quatro centenas de ciclistas mostraram que o desporto pode ser um forte aliado de causas solidárias.
Uma iniciativa que teve como impulsionadores os cantores Nelson Rosado e Sérgio Rosado (ANJOS), que dada a sua relação com ambas as localidades permitiu esta ligação através de uma viagem de bicicleta.
Nesta sexta edição para além de Nelson Rosado e Sérgio Rosado, outras figuras públicas se juntaram ao movimento solidário, nomeadamente, os ex-ciclistas Marco Chagas, Cândido Barbosa e Manuel Zeferino, bem como o atual corredor profissional Rui Sousa, o ex-futebolista João Tomas, os atletas paralímpicos da Seleção Nacional André Venda e Telmo Pinão e também o ator Alexandre Silva.
A Rádio Campanário presenciou a chegada a Terena e falou com um dos impulsionadores da iniciativa, Nelson Rosado.
O cantor começou por dizer que a iniciativa “foi um sucesso estrondoso, apareceu muito mais gente do que nós estávamos à espera, os donativos por parte dos cicloturistas foram bastante generosos, foi fantástico e para o ano queremos mais gente”.
O ex-ciclista Cândido Barbosa refere que é um enorme prazer aceitar o convite, “tanto o Nelson como o Sérgio estão de parabéns porque conseguiram mobilizar tantos ciclistas e deu para perceber que o ciclismo e a família do ciclismo consegue de mãos dadas alcançar estes fenómenos de juntar tanta gente em prol de uma causa solidária e ajudar os demais que estão junto de nós”.
As instituições que irão ser ajudadas são a “Janela Aberta”, no Seixal, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, a “Pão e Paz” de Évora e a “Cueiro” de Alandroal.