8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“As IPSS têm feito um trabalho notável”, afirma Elsa Rocha responsável pelo núcleo de respostas sociais do distrito de Évora (c/som e fotos)

Decorreu na tarde da passada sexta-feira, no Centro Cultural de Redondo, o primeiro encontro intitulado “Liberdade 40 +1” por parte do centro distrital Segurança Social de Évora onde reuniu várias instituições do distrito com o objectivo de dar respostas sociais.

A Rádio Campanário acompanhou este encontrou que reuniu várias pessoas ligadas à Segurança Social e falou com a responsável pelo núcleo de respostas sociais do centro distrital de Évora, Elsa Rocha,  que diz tratar-se “ de uma iniciativa levada a cabo por parte do centro distrital de segurança social de Évora, conjuntamente com todas as instituições a nível do distrito que têm respostas sociais na área da deficiência. Há aqui um trabalho conjunto à cerca de três anos com as instituições sendo uma forma de estarmos todos juntos e a trabalhar de forma concertada”.

“Este primeiro encontro também é uma forma de aproximar não só os dirigentes das instituições, mas os seus clientes. Fazer com que eles se representem, pelo menos enquanto membros desta sociedade”, esclarece.

Referente às dificuldades de integração no mercado de trabalho Elsa Rocha refere à Rádio Campanário que “as IPSS têm feito um trabalho notável e procuram sempre junto dos empresários da zona potenciar esta integração até mesmo pela via da formação profissional e da formação em contexto de trabalho”.

Populares