Quarto dia da FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz – esgotou com a actuação da banda portuguesa D.A.M.A. Um certame onde poderá ver vários sectores económicos em exposição, com destaque para a pecuária, o artesanato, os produtos regionais, a gastronomia, os vinhos, a maquinaria agrícola e o ramo automóvel, assim como várias atividades comerciais e industriais.
A noite começou com a actuação do grupo de dança Dance 4 Fun, no Pavilhão Multiusos, seguindo-se no palco o espetáculo da Tuna Académica Tu N'Ameixas da Escola Superior Agrária de Elvas.
No palco da FIAPE, pela onze e meia da noite, subiu a banda portuguesa D.A.M.A que levou ao rubro o Parque de Feiras e Exposições. Os três jovens vocalistas estiveram à conversa com a Rádio Campanário onde abordaram vários assunto, nomeadamente a origem da banda, o porquê da sigla, o surgimento do primeiro álbum, a importância da internet na promoção da banda e da discografia em suporte tradicional. Francisco Pereira diz que a banda já nasceu há algum tempo, dizendo que ele próprio e o Miguel Coimbra já se conheciam desde os 6 anos. Afirma também que nas aulas de português tinham a particularidade de escrever composições em poemas.
O vocalista Miguel esclarece à Rádio Campanário que a sigla tem o significado "Deixa Aclara-te a Mente Amigo" dizendo que tem uma referência filosófica. Ricardo diz que a internet contribuiu de forma positiva no sucesso da banda.
Confira em baixo a nossa reportagem fotográfica.