O programa desta terça-feira, dia 1 de outubro, ‘Goucha’, da TVI, Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Buba Espinho,o cantor, falou da sua terra (Beja) da sua infância e da sua filha recém-nascida Maria Amália.
Emocionado Buba Espinho diz: “(…) É uma energia muito especial que se vive naquela cidade de Beja,o facto de eu poder ter tido uma educação tranquila e relaxada, onde meus pais me ponderam ir buscar à escola de poder almoçar em casa, ter tempo para tudo. Eu acho que foi isso, eu tive tempo para crescer, tempo para ser feliz, mais feliz do que eu alguma vez podia ter pedido. Nunca me faltou nada rigorosamente nada, e não estou a falar de nada material, estou a falar de atenção de amor.
Acrescentou ainda “O meu pai fez o maior sacrifício da vida dele, foi não ter seguido a música a nível profissional, por me ter a mim e ao meu irmão”
Falou da avó e da homenagem que lhe quis fazer.” (…) A minha avó Maria Amália era a pessoa com mais amor que existia no mundo, era a pessoa que equilibrava sempre os maus momentos da família, ela era sempre a pessoa apaziguadora equilibradora.
“A minha filha chama-se Maria Amália é uma homenagem à minha avó. A minha filha Maria Amália veio renovar o equilíbrio emocional, ela é a energia que eu queria trazer para a minha vida ela é amor!”
Recorde-se que, Buba Espinho tem apenas 24 anos e é natural de Beja. Desde cedo que vive e sente a música de raiz intensamente, pela mão do pai, também músico, que lhe transmitiu a importante missão de a preservar.