No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus, a enoteca de Redondo, recebeu na noite de sábado, dia 16 de maio, um espetáculo de fado com João Farinha.
Ao longo da noite o fadista interpretou de uma forma poderosa o fado de Coimbra, onde ficou bem patente o espirito da alma coimbrã.
Mas para além do espetáculo de fado, decorreu ainda no sábado um passeio pedestre – A Serra e as Eremitas – e no domingo, pelas 15h30, uma sessão de contos infantis com Joaninha Duarte no museu do Barro.
A Rádio Campanário acompanhou as iniciativas que assinalaram as Comemorações do Dia Internacional dos Museus e falou com o vereador da Cultura, Armindo Ramalhosa.
O autarca falou sobre o conjunto de atividades programas para assinalar a efeméride, e referiu que “Redondo não é diferente de outras terras, nós confrontamo-nos muitas vezes com pessoas que não conhecem” a oferta museológica de Redondo.
Armindo Ramalhosa realçou que tem havido a preocupação “como serviço educativo que temos para os museus naquilo que são os nossos jovens e os nossos meninos, em contextualiza-los naquilo que é a nossa oferta em termos de museus e dar-lhe a conhecer, vamos tentar apanhar este tipo de público mais cedo”.