14.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Acompanhar os peregrinos é a minha missão;por mais que se peregrine é sempre um recomeçar” diz Pde. Mário Tavares de Oliveira(c/som)

Partiu ontem do Santuário de Nossa Senhora da Conceição em direção a Fátima o Grupo de Peregrinos de Vila Viçosa(veja as FOTOS)

Composto por cerca de 30 elementos, o Grupo acolhe pessoas vindas de diferentes zonas do Alentejo.

Num espírito de equipa, partilha, união e sobretudo muita Fé e devoção a Nossa senhora de Fátima, o Grupo partiu em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima na já habitual peregrinação de outubro.

Este ano o Grupo conta com cinco elementos novos e a acompanhá-lo tem como sempre o Padre Mário Tavares de Oliveira, com quem a Rádio Campanário falou.

Questionado pela Rádio Campanário se entende o facto de acompanhar os peregrinos como uma missão, o Cónego referiu “é uma missão e só na linha é que tem sentido esta experiência” acrescentando “por mais que se peregrine em Maio e em Outubro, é sempre um recomeçar, uma experiência nova”.

Trata-se, como explica, de “alicerçar os laços entre nós por onde circula a graça de Deus pois Deus circula entre nós, pela amizade, pela disponibilidade, pela partilha e pela Fé.”

Na origem do grupo de Peregrinos de Vila Viçosa, começou a peregrinar em 2011. O Sacerdote conclui dizendo “esta é sempre uma experiência riquíssima e o Padre tem uma missão privilegiada porque é receptáculo de muitas histórias e dramas, algo que faz parte da nossa vida, mas com mais intensidade numa peregrinação.”

Populares