Dois jovens envolveram-se numa rixa num baile de celebração de Natal na Associação Cultural e Recreativa dos Moradores de Porto Peles, freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, em 25 de dezembro de 2022.
Após alguns empurrões e muros, um dos jovens atacou o,outro com uma arma branca, desferindo-lhe dois golpes no abdómen e no tórax, quase provocando a sua morte.
O agressor,um jovem residente em Neves mas natural de Ermesinde, foi detido pela PJ e foi julgado pelo tribunal de Beja, acusado do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.
Foi condenado a uma pena de 5 anos e 6 meses de prisão e ao pagamento de duas indemnizações superiores a 9.000 euros, uma das quais à vítima no valor de 5.000 euros por danos morais, avança o Lidador Notícias.
Por ter antecedentes criminais e um cadastro de crimes violentos o Tribunal de Beja não aplicou o Regime Especial para Jovens.
No que diz respeito aos outros cinco arguidos, quatro , acusados da prática do crime de ofensa à integridade física simples, foram multados, mas perdoados ao abrigo da lei em vigor por ocasiºao das JMJ, e o quinto jovem, que estava acusado do crime de ameaça agravada, foi absolvido.
Fonte: Lidador Notícias