Maria Carlota SantinhaR aminhos faz 80 anos e é uma das alunas inscrita na Universidade Sénior de Mourão.
Recorda os tempos passados, em que as grandes casas no concelho pertenciam principalmente a lavradores. Recorda, que ela própria viveu numa casa de um lavrador, lembra os tempos em que escolhiam os melhores grãos e faziam apostas (…) tempos passados… (risos)
Considera este um dia muito importante para os seniores de Mourão e lembra que já tinha falado sobre esta ideia há algum tempo.
Maria Carlota tem paixão pela costura e também pela ginástica. “Sempre costurei as minhas roupas e a das minhas filhas, quando eram pequeninas e andavam na escola”.
Questionada se quer aprender uma língua estrangeira, diz; “(…) não, devido à minha idade, mas enfatiza que “nunca é tarde para aprender”. Lembra-se de quando fez o exame da quarta classe, que lhe permitiu abrir portas para o primeiro emprego.
Quanto à evolução de Mourão, Maria Carlota acredita que o concelho melhorou muito, nota que há mais eventos e interação entre as pessoas, algo que não era tão comum no passado.
Maria Carlota tem uma ligação a Mourão há 53 , embora não tenha vivido permanentemente cá, viveu no barreiro durante alguns anos, mas vinha passar todos os Verões à terra.
Sobre o atual Presidente da Câmara, Maria Carlota expressa o seu apoio, considerando-o um “bom presidente e até agora a fazer um bom mandato”.