No Alentejo, mais concretamente em Alcácer do Sal, está situada uma empresa que é a maior produtora de mirtilos em Portugal e uma das maiores na Europa.
Chama-se Logofruits Empresa e nasceu de um desafio familiar. O seu CEO conheceu um Produtor de Mirtilos na zona de Odemira e ajudou-o a montar a sua produção. Daí até criar a sua própria produção foi rápido.
Numa entrevista ao ECO, o seu CEO Lourenço Botton , conta que a empresa se desenvolveu em apenas cinco anos tornou-se na principal do País e uma das maiores na Europa.
Produz cerca de duas mil toneladas por ano,numa área total de 140 hectares divididos entre Alcácer do sal e Odemira, exporta 95% da sua produção, dá emprego a 75 pessoas e tem uma faturação anual de cerca de 11 milhões de euros.
O País para onde exporta mais é Espanha mas para além da produção, a empresa dedicou-se também ao processo de embalagem. Estabeleceu uma parceria com a empresa belga Tomra para industrializar este processo e neste momento considera ser quem mais reúne todas as condições para apoiar a seleção e embalagem de mirtilos em qualquer formato ou embalagem.