Foi ao final da tarde de segunda-feira, 1 de junho, que foi inaugurada a 25ª Feira Escolar, no Jardim Municipal de Elvas.
A iniciativa da Câmara Municipal de Elvas realiza-se em estreita colaboração com as instituições de ensino e de várias associações do concelho.
A Feira que decorrerá até quarta-feira, dia 3 de junho mostra o trabalho dos alunos do 1º e 2º Ciclo, ao longo do ano letivo, nos stands instalados no Jardim Municipal.
A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de inauguração e no final falou com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
O autarca começou por dizer que se tem tentado comemorar “das mais variadas formas o Dia da Criança em colaboração com as Juntas de Freguesia, os Agrupamentos de Escolas do concelho, e a câmara de uma forma simbólica também ofereceu uma lembrança às suas crianças e essa prenda passou por um livro que conta a história de Elvas para que elas desde muito pequeninas comecem a tomar contato com as muralhas e com os baluartes e porque é que temos duas mascotes no Património Mundial e porque é que somos Património Mundial.
Relativamente à 25ª Feira Escolar, Nuno Mocinha refere que “todos os anos a Feira da Criança é o mais próximo do dia 1 de junho, mas este ano era segunda-feira, calhou bem, ou seja levamos a iniciativa por diante e inauguramos no dia de hoje a Feira Escolar que simultaneamente também é conhecida pela Feira da Criança”, acrescentando, “estou muito satisfeito dado que existe muita participação”.
O programa deste ano contempla teatro, desporto, música, dança, desfile de moda, jogos de futebol, demonstração de rugby, insufláveis, pinturas faciais, e carrosséis.