Depois de Babet, ALINE é a depressão que se chegue e que está a afetar Portugal desde a tarde desta quarta-feira.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera,quinta-feira, dia 19, há previsão de agravamento do estado do tempo em todo o território continental, oq ue levou o IPMA a colocar o País em aviso laranja, o segundo mais grave.
A Proteção Civil procedeu ao envio de uma SMS de alerta para a população com indicações dos cuidados a ter.
Durante esta quarta-feira, a chuva e o vento forte que se fizeram sentir, provocaram ocorrências decorrentes do mau tempo, um pouco por todo o País.
Na área de intervenção do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central- Distrito de Évora, conforme avançou à RC este comando, foram registadas 4 quedas de árvores, três no concelho de Montemor-o-Novo e 1 no concelho de Estremoz.
Já na área do Comando Sub-Regional de Emergência e proteção Civil do baixo Alentejo – Beja, foram registadas três quedas de árvores e uma inundação. As três quedas de árvores ocorreram na Estrada Regional 257 em Odivelas e uma outra nesta mesma estrada entre Alvito e Viana do Alentejo e uma na Estrada de Canhestros.
Foi ainda registada uma inundação em Cuba.
Segundo informação avançada à RC pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo – Portalegre-não houve registo de ocorrências.
Já na área de intervenção da Proteção Civil do Alentejo Litoral, registou-se apenas uma queda de árvore.
Foto ilustrativa