16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

José Gonçalves: Um devoto de longa data no Santuário de N. Senhora da Boa Nova em Terena (Alandroal)

Numa tarde tranquila junto ao Santuário da Senhora da Boa Nova, situado na freguesia Terena (Alandroal), tivemos a oportunidade de conversar com José Gonçalves, um fiel devoto que há décadas dedica parte do seu tempo à oração e à contemplação neste local sagrado.

Natural do Concelho de Alandroal, José Gonçalves deslocou-se até à freguesia onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, fá-lo com regularidade que denota a sua profunda devoção. “Porque tenho fé na Senhora da Boa Nova,” afirmou com convicção.

Quando questionado sobre o significado deste santuário na sua vida e na vida dos habitantes de Alandroal, José Gonçalves admitiu que o santuário lhe diz “muito“, embora não consiga precisar exatamente o quê.

Esta resposta revela a mística e a profundidade da relação entre os crentes e este lugar de fé na Senhora da Boa Nova.

Perguntamos há quanto tempo vem a este santuário rezar? José Gonçalves afirmou: “Sempre, desde sempre.” estimou que fossem cerca de 70 anos, demonstrando assim uma devoção que transcende gerações.

José Gonçalves percebe que nos últimos anos, o santuário tem ganhado maior visibilidade e promoção, o que tem atraído mais visitantes e constata com satisfação que “vem muita gente aqui a rezar” e que, por vezes, encontram-se pessoas de fora da região, muitos turistas, que se deslocam ao Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova em busca de paz e espiritualidade.

Este breve encontro com José Gonçalves ilustra a importância dos locais de devoção na vida das comunidades e como estes lugares podem atravessar o tempo, mantendo a sua relevância espiritual e cultural ao longo das décadas. O Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Alandroal, continua a ser um refúgio espiritual para os crentes.

Populares