11.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“200 alunos na Univ.Popular de Redondo é muito significativo;há vontade de aprender e conviver” diz Lurdes Nico, Univ. Popular Túlio Espanca(c/som)

O Pólo de Redondo da Universidade Popular Túlio Espanca tem a partir de hoje novas instalações.

Foi esta tarde inaugurada a nova sede da universidade Sénior de Redondo, a funcionar a partir de hoje na Rua de Olivença, no edifício onde outrora funcionou uma escola primária.

Na cerimónia de inauguração marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Redondo assim como os Vereadores Pedro Roma e Carla Figueiras e Lurdes Nico, em representação da Universidade Popular Túlio Espanca e muitos utentes da própria Universidade .

O Pólo de Redondo é um dos 12 pólos que já existem desta Universidade.

A Rádio Campanário falou com Lurdes Nico, representante deste projeto, que começou por nos adiantar “estas novas instalações de Redondo são uma oportunidade de ter num único espaço a realização de várias atividades.”

O Pólo de Redondo conta este ano com cerca de 200 inscritos o que para Lurdes Nico é “bastante significante pois falamos de homens e mulheres que muitos deles têm agora, depois de uma vida de trabalho, vontade de aprender e sobretudo de conviver.”

A responsável sublinha que a grande missão da universidade Popular Túlio Espanca é “podermos dar oportunidade a todos, combatendo o isolamento, promover a estimulação cognitiva, a saúde mental destas pessoas, tão importante nos dias que correm.”

“Estas universidades dão sentido a muitas das vidas destas pessoas” destacou ainda Lurdes Nico que enfatizou o facto de estas universidades não terem quaisquer requisitos para poderem ser frequentadas.

Outra matriz da Universidade Túlio Espanca é “ser gratuita para que todos o possam fazer condições de igualdade e de equidade” adiantou ainda Lurdes Nico que deu conta que atualmente a rede tem 12 polos e em breve vai abrir mais dois, Cuba e Galveias, passando a 14.

“Trata-se da expansão de uma rede que se localizava sobretudo no concelho de Évora e agora já estamos em tantos lugares do nosso Alentejo” conclui.

Populares