Um militar da Guarda Nacional Republicana foi agredido ontem ao final da tarde , na sequência da detenção de um homem , abordado por esta força de segurança , por consumo de estupefacientes.
Segundo confirmou à Rádio Campanário o Comando Distrital de Setúbal da GNR, o homem foi abordado pelos militares da GNR recusando-se a fornecer o documento de identificação. Colocou-se depois em fuga(a pé).
Segundo a mesma fonte policial, os militares da GNR foram no seu encalço e conseguiram interceptá-lo , procedendo à sua detenção por resistência e coação sobre funcionário.
No momento da detenção, o homem agrediu um dos militares da GNR , provocando-lhe escoriações no braço direito e joelhos.
O Guarda foi encaminhado para unidade hospitalar onde recebeu assistência. A ocorrência teve lugar na rua Cândido dos Reis, em Sines.
O Homem foi detido e foi hoje presente a Juiz para primeiro interrogatório judicial. De acordo com a mesma fonte policial, desconhece-se até ao momento a medida de coação aplicada.