A Santa Casa da Misericórdia de Borba está a comemorar os 491 anos da instituição.
Para assinalar a efeméride promoveu um conjunto de atividades que decorreram ao longo desta quinta-feira, dia 18 de junho.
Pelas 11h00 realizou-se uma Missa na Igreja da Misericórdia e às 15h00 Espetáculo Musical no Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba” com a Infantituna, a Tuna da Universidade Sénior e fadistas convidados.
Pelas 16h30 cantaram-se os parabéns à instituição e foi também altura de partir o bolo de aniversário.
A Rádio Campanário acompanhou as festividades e falou com o provedor da instituição Caetano Gazimba que começou por dizer que é uma tradição que se deseja manter, “comemoramos os 490 anos e agora pata não perdermos a embalagem, estamos a comemorar os 491 anos, mas para o ano não sei quem é que cá estará porque vamos ter eleições”.
Quando questionado sobre uma possível recandidatura, Caetano Gazimba diz que não sabe, “não tenho lista nenhuma nem pertenço a nenhuma, estamos a meio do ano mas o mais provável é não ficar”.
“Eu não estou com vontade de elaborar lista nenhuma, são 15 anos e não estou já com vontade de prosseguir, fico com pena porque depois aparecem aqui indivíduos com outras ideias. Onde há duas pessoas há duas ideias diferentes não há insubstituíveis”.