12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: Comemoração do Dia dos Avós reuniu gerações e fomentou troca de experiências (c/som e fotos)

Jogos tradicionais, sessão fotográfica, música e animação, foram algumas das atividades programadas pela Câmara Municipal de Borba para comemorar o Dia dos Avós.

A iniciativa começou pela manhã de domingo, 26 de julho, no Jardim Municipal da cidade e visou estimular a relação criança/avós, ao mesmo tempo que fomentou a troca de experiencias entre duas gerações.

A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo que acompanhado de Maria João Lameira, educadora de infância da Oficina da Criança, referiu que se trata de um momento de convívio, “todos juntos conseguimos o que está aqui à vista, velhos felizes, crianças muito felizes”.

António Anselmo destacou que houve ao ligação muito grande entre educadoras, auxiliares, crianças e suas famílias, “para trabalhar com crianças e velhos é preciso muito dedicação e aqui temos esse exemplo”.

Maria João Lameira referiu que na Oficina da Criança, existe, este ano, “uma grande população dos 3 aos 14 anos que participam nas atividades, é um intercâmbio muito importante que começou durante a semana com a preparação da festa, com bolinhos e prendas para os avós, e neste dia especial juntamo-nos e tem havido um intercâmbio muito importante e salutar e é isso que nós queremos”.

 

A presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Borba, Sara Jaques, salientou que “os avós são muito importantes na vida das crianças, são a melhor instituição que os pais podem ter para apoiar os filhos”, e daí ser “muito importante este encontro intergeracional, a partilha de saberes, de conhecimento e de afetos”.

Quando questionada, Sara Jaques disse que a CPCJ de Borba “não tem muitos casos, existem essencialmente casos de abandono escolar e de negligência, mas não são muito graves, vamos fazer um trabalho de sensibilização e ações como estas são fundamentais para que a comissão funcione em pleno, porque a comissão se prevenir, não tem casos e não havendo casos é que uma comissão está bem”.

 

 

Populares