Decorre até ao próximo dia 12 de novembro a 32ª edição da Festa da Vinha e do Vinho em Borba, um dos maiores certames de produção do setor vitivinícola do Alentejo.
Numa organização do Município de Borba, esta cidade Alentejana é nos próximos dias a capital do vinho, da gastronomia, com um programa que passa ainda pela vertente cultural, através da realização de diversos espetáculos musicais.
O certame conta com a co-organização da ATEVA, da Comissão vitivinícola da Região Alentejana e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
José Manuel dos Santos, Presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, marcou presença na sessão solene de abertura do evento e em declarações à Rádio Campanário destacou a importância desta Festa referindo “este evento é sem dúvida um grande embaixador da promoção deste recurso endógeno tão importante, a vinha, o vinho , a vertente cultural e a ligação ao turismo através do Enoturismo, que é hoje uma das âncoras de promoção da região Alentejo.”
José Manuel dos Santos considera que a Festa da Vinha e do Vinho “é um evento muito importante para o nosso turismo”, revelando que a edição deste ano é apoiada financeiramente e na vertente da comunicação e divulgação pela ERT Alentejo e Ribatejo.
Desde sempre na comissão organizadora da Festa da Vinha e do Vinho, a ERT Alentejo e Ribatejo “assume na edição deste ano um papel mais interventivo” porque reconhece o grande potencial deste evento.
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo comparticipou esta edição da festa da Vinha e do Vinho com um investimento de cerca de “seis mil euros” referiu José Manuel Santos fazendo-se ainda representar no certame com a nova campanha de promoção da Região “Agora é que é um descanso”, e prestando ainda apoio na comunicação do evento, através de uma Agência de Relações Públicas e comunicação que, em conjunto com a Câmara Municipal de Borba, faz a divulgação do evento.
“O importante é quando estamos nas comissões organizadoras dos eventos, estarmos de corpo e alma e acrescentarmos valor e trabalho à parceria” concluiu o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.