O Barro Branco comemorou entre, os dias 5 e 7 de Setembro, as festas da terra em honra da padroeira, Nossa Senhora da Vitória.
Foram 3 dias de muita animação com os tradicionais bailes populares, atividades desportivas, cerimónias religiosas, discoteca ao ar livre, largadas de touros e a solene procissão em honra de Nossa Senhora da Vitória.
Dois membros da comissão de festas do Barro Branco, João Ganito e Manuel Alpalhão, falaram a esta estação emissora sobre a organização e expetativas quanto às celebrações. João Ganito afirmou que “a evolução tem sido muito significativa (…) nada disto existia” aquando dos primeiros anos de festas, tendo sido construídas algumas infraestruturas, a benefício das mesmas. A festa esteve repleta de centenas de jovens, a quem estas festas dedicam um espaço muito especial, explicou o membro da comissão.
Já Manuel Alpalhão, que faz parte desta comissão há 33 anos, mostrou a sua tristeza no que respeita à continuação das festas, pois acha que talvez os jovens, quando os mais velhos partirem, não terão o mesmo interesse pela organização das mesmas.
A Rádio Campanário marcou presença e mostra-lhe algumas imagens destas tradicionais festas de verão.