Foi inaugurada, no passado dia 12 de Setembro, a Exposição de Artesanato da autoria de João Catarino, proveniente da Orada, no Museu Agrícola e Etnográfico situado na antiga estação da CP, em Vila Viçosa.
Integrada no programa das Festas cos Capuchos, a mostra incluiu uma variedade de peças feitas artesanalmente em cortiça, madeira e osso, que simbolizam o trabalho rural e a vida no campo. Esta inauguração contou, ainda, com a atuação do grupo “Cantadeiras do Redondo”, grupo de cantares típicos alentejanos, originário da vila do Redondo.
Em entrevista à Rádio Campanário, Luís Nascimento, Vereador da Câmara Municipal de Vila Viçosa, explicou que este artesão, um homem ligado aos trabalhos da terra, “ (…) procurou reproduzir em peças originais, aquilo que é representativo do trabalho agrícola”.
Falando ainda no Museu Agrícola e Etnográfico, inaugurado no início do ano, o Vereador confessou, a esta estação emissora, que apesar de ser um museu novo e pouco conhecido, “ (…) têm-se assistido a uma evolução positiva no número de visitantes no Museu.