O cadáver de um homem em adiantado estado de decomposição foi encontrado, este sábado, na albufeira da barragem do Maranhão, na zona de Avis.
Fonte da GNR adiantou à Agência Lusa que o cadáver está “irreconhecível”, motivo pelo qual só depois da autópsia se poderá confirmar se este é o corpo do homem desaparecido naquela zona em Dezembro de 2010.
Segundo a GNR, o corpo foi encontrado a cerca de 200 metros do local onde estava estacionado o veículo do homem na altura do seu desaparecimento, junto à primeira ponte sobre a albufeira do Maranhão, no sentido de Ponte de Sor para Avis.
As autoridades indicam como sendo apenas uma hipótese tratar-se do corpo do homem desaparecido em Dezembro e remetem a confirmação para o resultado da autópsia.
A GNR indicou ainda que o corpo do homem foi transportado para a morgue do hospital de Portalegre para se efetuar a autópsia na segunda-feira.
O alerta do aparecimento do cadáver, à tona de água, foi dado cerca das 10.30 horas, através do 112.
O homem de 54 anos, que desapareceu naquela zona a 14 de Dezembro de 2010, militar da GNR na reserva, residia em Galveias, Ponte de Sor (Portalegre), e durante vários dias foram efetuadas buscas para o encontrar, incluindo na albufeira do Maranhão, mas as várias diligências revelaram-se infrutíferas.