17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Posse dos Novos Órgãos Sociais da União das Misericórdias Portuguesas: Compromisso com a Solidariedade e Missão

 Os novos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) para o quadriénio 2024 – 2027 tomaram hoje posse numa cerimónia que contou com a presença de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, D. José Traquina, Bispo de Santarém e Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, Ana Jorge, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entre outras personalidades.

José da Silva Peneda, Presidente da Assembleia Geral da UMP, afirmou que “a mais elevada participação de sempre e a forma como decorreu o ato eleitoral para a definição da composição dos órgãos sociais da UMP, realizadas no passado dia 6 de dezembro, demonstrou que as Santas Casas reconhecem como muito positivo o trabalho desenvolvido pela União das Misericórdias”. Destacou também que a atividade das Santas Casas não se esgota no apoio aos mais desfavorecidos, mas que “há outras componentes muito importantes que são parte da história e da ação de muitas Santas Casas, seja na área da saúde, da educação e na preservação do património histórico e cultural”.

Reeleito Presidente da UMP, Manuel de Lemos, destacou na cerimónia que o “principal desafio das Misericórdias balança entre limites que são, cada vez mais apertados: por um lado, a previsibilidade, a estabilidade e sustentabilidade das instituições e, por outro lado, a necessidade, que decorre da Missão de ajudar as pessoas”.

No encerramento da cerimónia de tomada de posse, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, destacou o grande trabalho conjunto que tem vindo a fazer ao longo destes quatro anos com o Presidente reeleito da UMP, Manuel de Lemos, “grande parceiro de muitas lutas, sempre frontal e guerreador, tem sido um construtor permanente de pontes e soluções.”

Populares