17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Doze escolas do distrito de Beja na lista dos estabelecimentos a serem intervencionados pelo Governo

Foi recentemente publicado em Diário da República a Resolução do Conselho de Ministros n.º 178/2023, de 22 de dezembro, depois de determinado que o Governo procederia ao mapeamento dos edifícios e equipamentos escolares que necessitam de investimentos de construção de novas infraestruturas, bem como de intervenções de requalificação e modernização de grande dimensão, no âmbito do processo de descentralização de competências para os Municípios.

Em causa está a realização de obras em 451 escolas, sem qualquer encargo para as Câmaras. O investimento corresponde a 1730 milhões de euros nos próximos dez anos, verba esta financiada pelo Governo e por Bruxelas.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a lista de 451 escolas está divido em três categorias de prioridades sendo 32 consideradas muito urgente , 304 de urgentes e 115 prioritárias –

No distrito de Beja são 12 as escolas a serem intervencionadas, sendo as primeiras a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho, Almodôvar e a Escola Secundária de Serpa.

Fazem ainda parte desta listagem, em Aljustrel, a EB Dr. Manuel Brito Camacho, e a Escola Secundária de Aljustrel, a Escola Básica de Santiago Maior, Beja, Escola Básica Dr. António Colaço, em Castro Verde, a Escola Básica e Secundária José Gomes Ferreira em Ferreira do Alentejo, Escola Básica de Moura, Escola Básica Damião de Odemira, Escola Básica Engenheiro Manuel R. Amaro da Costa, em São Teotónio, Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira e a EB n.º 1 de Vila Nova de S. Bento, Serpa.

Fonte: Lidador Notícias

Foto: Diário do Alentejo

Populares