14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dakar 2024: António Maio salva o dia com “condução defensiva” depois de “perder de vista” o travão

Tal como a Rádio Campanário já noticiou, o Piloto António Maio, piloto natural de Rio de Moinhos(Borba) que participa na edição deste ano do Rally Dakar 2024, concluiu a etapa 1 em 31º lugar.

O Piloto Alentejano já reagiu à sua classificação e ao primeiro dia desta prova. Numa publicação efetuada nas suas redes sociais, Maio descreve o dia como “muito duro e exigente”, marcado pela muita pedra que havia ao longo da especial.

António Maio refere que no início da prova “optei por colocar um ritmo mais suave para evitar erros, mas depressa alcancei o @skylerhowes110.”

Acrescenta ainda que a determinada altura “senti que algo não estava bem com o travão da frente da minha mota, e acabei por perdê-lo de vista. “

Como o Dakar é uma prova de regularidade, e não de sprint, explicou ainda o Piloto e Major da GNR, ” para evitar surpresas desagradáveis, decidi continuar com uma condução defensiva para salvar o dia, já que houve muitas quedas, e avarias.”

O Piloto de Borba desejou ainda as melhoras ao piloto português Joaquim Rodrigues.

Para o segundo dia da prova, o Piloto Alentejano antevê um dia “longo e complicado”.

Foro: António Maio/Facebook

Pode ler também Primeira etapa do Dakar 2024 cheia de supresas e armadilhas!Alentejano António Maio termina em 31º lugar

Populares