16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tragédia no Futebol: Jogador Gefrison Candé morre durante o jogo em Mértola.

Lamentável notícia no mundo do futebol regional: Gefrison Candé, de 28 anos, jogador do Futebol Clube Albernoense, faleceu durante um jogo contra o São Domingos Futebol Clube, em Mértola, este domingo, pela 11ª jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

O atleta desmaiou aos 10 minutos da primeira parte da partida, que ocorria por volta das 15h10, e foi imediatamente socorrido por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM). O helicóptero do INEM de Loulé foi acionado e aterrou no campo de jogo. Mesmo com todos os esforços para salvar sua vida, Candé foi transportado para o Hospital de Beja, onde acabou por falecer, e o jogo foi cancelado.

Pedro Jonas, presidente do Futebol Clube Albernoense, expressou profundo pesar pela trágica situação e comparou o acontecimento à morte de Feher, jogador húngaro que também faleceu durante uma partida de futebol. Todos no clube estão em choque.

Gefrison Candé, natural de Bissau, estava há seis anos em Beja, onde era estudante universitário no Instituto Politécnico de Beja e jogava futebol no Albernoense por puro prazer. Começou a jogar na equipa de Albernoa na temporada de 2018/19 e, com exceção da época de 2021/22, quando representou o Bairro da Conceição, sempre vestiu a camisola vermelha do Albernoense.

Populares