18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Delta Cafés entre as famílias europeias mais relevantes no contexto do café

2023 terminou e para o Grupo Nabeiro ficou marcado por três grandes momentos. A assunção da presidência da International Coffee Partners (ICP), a produção do primeiro café português produzido nos Açores e a celebração dos 25 anos da Angonabeiro foram os três momentos chevas para a Dlat Cafés, empresa criada pelo Comendador Rui Nabeiro, falexido em março deste ano, cujo legado ficou nas mãos desta família.

A sua atuação vai muito além do Café sendo esta empresa Alentejana reconhecida essencialmente pela sua responsabilidade social e pelas ações que desenvolve nesta área.

Atenta à questão da sustentabilidade, desempenhando um papel de grande relevância e proximidade junto das famílias, a Delta Cafés é uma das oito famílias europeias mais relevantes no contexto do Café.

Rui Miguel nabeiro, neto do Comendador, e CEO do Grupo assumiu também em 2023 a presidência do International Coffee Partners (ICP), uma das organizações que tem investido mais activamente no apoio e formação de pequenos produtores de café, organização sem fins lucrativos que, desde a sua fundação em 2001, já tocou mais de 110 mil famílias.

A sua aposta no mercado dos Açores está alinhado com os valores da Delta Cafés e reflecte o compromisso da marca na promoção da qualidade, sustentabilidade e crescimento económico nas comunidades onde actua.

Já a comemoração dos 25 anos no mercado angolano foi também um marco importante no último ano. Com sede em Luanda, a Angonabeiro foi um compromisso assumido pelo comendador Rui Nabeiro há 25 anos, quando referiu que Angola era “a razão da existência do grupo”.

Fonte: Marketeer

Populares