O número de animais abandonados obriga a que as Associações que se dedicam aos animais e a dar-lhes qualidade de vida, estão cada vez mais assoberbadas e nem sempre é fácil dar a resposta que gostariam.
O cantinho dos Animais de Beja, é exemplo de uma resiliência que se mantém apesar das dificuldades do dia a dia.
De acordo com esta associação, em apenas cinco meses, recolheu 61 animais.
O ponto positivo é que, destes 61, 48 foram adotados e têm hoje uma casa e uma família e alguém que trate deles.
Neste mesmo período de tempo, esta Associação garantiu 31 castrações / esterilizações. As castrações são um procedimento que se revela muito importante para evitar que estes animais se proliferem.
A Associação destaca ainda o facto de todos os animais do Cantinho estarem hoje microchipados e com as vacinas em dia
Para garantirem melhores condições para os animais que ajuda, a Associação conseguiu, em termos de instalações, fazer uma enfermaria, bem como, uma sala/ escritório onde estão os documentos e ainda a recuperação e manutenção de algumas boxes.
Neste período foi ainda possível diminuir as dívidas aos veterinárias, quase sempre uma dor de cabeça para estas associações que cuidam de animais.
A Associação conclui sublinhando que “É por ser uma causa difícil e muitas vezes nos parecer que nunca fazemos o suficiente que partilhamos estas informações, para que todos tenhamos a noção que o contributo que cada um tem dado nos levou a conseguir estes resultados”, ” acrescentando contudo “sabemos que todos os dias vamos continuar a receber mensagens de animais a precisar de nós, mas só por hoje vamos nos lembrar que 61 animais foram retirados das ruas e de situações de negligência e melhor ainda, 48 encontraram o lar que tanto mereciam.”
Foto: Cantinho dos Animais