14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo: Ervideira “vai ter uma nova Adega em 2024, um investimento de 2M€”, diz Diretor executivo(c/som)

A produzir vinhos desde 1980, a a Adega Ervideira terminou 2023 com um crescimento de cerca de 8%, com o Enoturismo a assumir um papel principal neste crescimento.

2023 já ficou para trás e a empresa definiu agora novos objetivos, traçando planos para 2024.

A Adega Ervideira , refere “trabalha muito vinho de um padrão de qualidade muito alto e essa linha que queremos manter” reforçando em 2024 a aposta no crescimento de marcas gamas de prestígio como o Conde D´Ervideira , Invisível e Vinha D´Ervideira.

Mas o grande projeto para 2024 passa pela construção da nova Adega Conde D’ Ervideira.

Segundo Duarte leal da Costa, trata-se de um “investimento de 2 milhões de euros e esta nova Adega irá reforçar a produção e aposta nestas marcas gama da Adega.”

Para 2024, a Adega Ervideira pretende atingir os 3 milhões de euros de volume de faturação. A estratégia passa em reforçar a posição da Adega no mercado nacional pois “o consumidor português é um bom conhecedor de vinhos e por isso é nele que estamos focados.

Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou, em 2023 a Adega Ervideira faturou 2,7 milhões de euros, números que contaram com o crescimento verificado no Enoturismo e que ultrapassou os 20%.

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano e ainda o Flor de Sal produzido já pela 5ª geração da Família.

Pode ler também Ervideira fatura 2,7M€ em 2023 com o “Enoturismo a assumir o “papel principal” do crescimento, diz Diretor Executivo(c/som)

Foto: @Vidarural

Populares