Armando Ferreira, Presidente do Sindicato Nacional da Polícia, alerta para possíveis problemas nas eleições: “Pode não haver polícias suficientes para 10 de março.”
“Estamos a ficar preocupados que, se já existe uma escassez de polícias atualmente, essa situação possa agravar-se para o dia 10 de março, uma vez que o transporte dos boletins e das urnas eleitorais é uma responsabilidade das forças de segurança,” expressou Armando Ferreira, Presidente do Sindicato Nacional da Polícia, numa entrevista à CNN Portugal. “Desejo sinceramente que isso não venha a acontecer. (…) Porém, a influência sobre os meus colegas escapa-me. Não posso controlar as suas ações.”
É de notar que tanto a PSP como a GNR têm demonstrado insatisfação pela exclusividade do subsídio de risco concedido à Polícia Judiciária, além de criticarem a ausência de investimentos no setor. O sindicato também refere que existem veículos que se encontram imobilizados por questões de segurança, culpando o Governo pela falta de investimentos adequados no âmbito da segurança.
Foto: Observador