12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora candidatura da (AD): “Visão e compromisso por um Alentejo renovado” Francisco Figueira.

O Palácio D. Manuel, em Évora, ontem da apresentação da candidatura da Aliança Democrática (AD), constituída pelo PSD, CDS-PP e PPM, ao círculo eleitoral do distrito de Évora eleições legislativas de 10 de março.

 Na apresentação figuras como Joaquim Miranda Sarmento (PSD) e Isabel Galriça (CDS-PP), testemunharam a união e o compromisso dos partidos constituintes da aliança.

Francisco Figueira, Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PSD e segundo na lista de candidatos da AD por Évora, expressou, em declarações à Rádio Campanário, a resolução e a aspiração da coligação. “Com um compromisso firme, pretendemos liderar um governo estável, responsável e visionário, capaz de desbravar novos horizontes para a nossa região,” afirmou.

Refletindo sobre as conquistas e o percurso da aliança, Francisco Figueira lembrou: “Desde 2016, temos estado na vanguarda de um trabalho significativo, que se traduziu numa vitória autárquica expressiva para o PSD, ampliando a nossa representação de zero câmaras para quatro, e de duas juntas de freguesia para dez.” Este sucesso, segundo Joaquim Figueira, é reflexo do compromisso e da dedicação à causa pública, destacando também o impacto legislativo alcançado na Assembleia da República, com a presença da deputada Sónia Ramos e através do seu trabalho.

A AD compromete-se a enfrentar desafios estruturais que têm marcado o Alentejo, como a conclusão do IP 2 e do hospital central do Alentejo, questões que, nas palavras de Francisco Figueira, têm sido negligenciadas pelo governo socialista nos últimos anos. “Estamos há quase 20 anos à espera de respostas e soluções concretas para estas questões fundamentais,” salientou, criticando a inação e os atrasos em projetos vitais para o desenvolvimento regional.

Apelando ao eleitorado alentejano, Figueira concluiu: “Pedimos aos nossos conterrâneos que depositam a sua confiança nos nossos projetos, que não são meramente ideais da AD, mas sim anseios de longa data do povo alentejano. É tempo de mudança, de cumprir promessas e de realizar as aspirações desta terra com a dignidade que ela merece.”

Esta candidatura surge, portanto, não só como uma proposta política, mas como um compromisso solene com o povo do Alentejo, prometendo liderança, integridade e a concretização de um futuro mais próspero e justo para a região.

Populares