O Alentejo tem aberto um concurso na área das energias renováveis, agroalimentar e turismo direcionado para pequenas e médias empresas.
O concurso destina-se às empresas dos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
“Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa”, é o nome do concurso lançado pelo Programa Alentejo 2030.
O fundo dispões de uma dotação máxima de 20.000 euros.
Com o objetivo de apoiar o investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas, e operações que conduzam à diversificação, modernização e reconversão económicas, o concurso pretende fomentar a criação de um novo estabelecimento; o aumento da capacidade de um estabelecimento já existente, devendo esse aumento corresponder no mínimo a 20% da capacidade instalada em relação ao ano pré-projeto e a diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento.
A taxa de financiamento das despesas elegíveis é obtida a partir da soma das parcelas seguintes até ao limite máximo de 60% .
O período de candidaturas, que já decorre, decorre em quatro fases, sendo que a data de encerramento de cada fase decorre a 12 de abril, 31 de julho, 18 de outubro e 16 de dezembro.