O Produtor de Vinhos João Portugal Ramos foi distinguido pelos seus 43 anos de carreira e por ser considerado um potencial “criador do moderno Alentejo vitivinícola”.
A distinção foi atribuída pela Revista de Vinhos que premiou “os melhores de 2023” no setor vitivinícola.
O produtor Alentejano, apaixonado confesso pelo Alentejo, é hoje uma referência no setor dos vinhos. Presentes por todo o mundo, a sua empresa é líder de vendas de vinhos portugueses em alguns países.
Enólogo de formação, transformou a sua empresa numa empresa familiar e tem ao seu lado alguns dos seus filhos.
Já agraciado com vários prémios, desta vez recebeu o prémio “Homenagem” em reconhecimento pelos 43 anos de carreira, efectivados na recuperação e projeção contemporânea do Alentejo a partir dos anos 80 e pela visibilidade externa dos vinhos portugueses.
A empresa João Portugal ramos opera em quatro regiões, nomeadamente no Alentejo, em Estremoz. O homenageado orgulha-se de ser uma referência dos vinhos portugueses a nível mundial, conferindo identidade a vinhos diferentes e de qualidade em que o consumidor confia.
Juan Carlos Escotet, Luís Cabral de Almeida e João Rodrigues foram também distinguidos como “Personalidade do Ano no Vinho”, “Enólogo do Ano” e “Personalidade do Ano na Gastronomia”, respetivamente