Cerca de 20 alunos atuaram na Audição de Páscoa da Escola de Música realizada, na passada sexta-feira, 18 de março, no Auditório da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, em Vila Viçosa.
Nesta sessão foram apresentados os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos nas aulas de Canto e de Coro, Piano, Guitarra e Violino.
A Rádio Campanário acompanhou esta iniciativa e falou com o subdiretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Manuel Serrano, que nos transmitiu que este projeto musical tem continuado sem o financiamento do Estado afirmando que “não houve apoios do Ministério, portanto, este estabelecimento de ensino funciona só com apoios de particulares”.
Expressa que “não tem sido fácil mas devido ao crescente número de alunos penso que estamos no bom caminho”.
Segundo Manuel Serrano “ estes alunos têm talento, precisamos é que tenham oportunidade de exibi-lo com mais frequência”.
A esta Estação Emissora a diretora da Fundação da Casa de Bragança, Maria de Jesus Monge, revela que “depois de ter assistido à Audição de Natal é uma alegria ver o progresso dos alunos, ver uma sala cheia de pessoas que se vieram associar ao entusiasmo de todos os intervinientes”. Salienta que “ é uma aposta ganha”.
Questionada sobre a possibilidade da Capela do Paço Ducal vir a ser o próximo local se acolhimento deste evento, a diretora da Fundação da Casa de Bragança, manifesta que “só estamos à espera que seja agendada uma data”.