Após cerca de meio século a Santa Casa da Misericórdia do Alandroal recriou, na passada quinta-feira, 24 de março, a tradicional Procissão das Bandeiras tendo sido iniciada na Igreja da Misericórdia.
Dezenas de alandroalenses acompanharam o cortejo solene onde foram erguidas várias telas a óleo ilustrativas da Paixão de Cristo, que com o intuito de recuperar esta tradição, há muito perdida, percorreram o itinerário similar ao que outrora fora delineado.
A Rádio Campanário esteve no local e falou com o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia do Alandroal, António Coelho, que nos revelou que “esta cerimónia não se recriava desde da década de 70, portanto, a nossa intenção foi de retomar este costume e implementá-lo não só neste ano como também em anos vindouros”.
Adianta-nos ainda que “a procissão partiu do seu templo, passou por algumas ruas da vila, pela Igreja Matriz sendo que de seguida descemos a rua do Castelo e depois voltamos novamente à Igreja da Misericórdia onde terminou com o sermão do Pretório que vulgarmente era conhecido pelo sermão das amêndoas”.