A Igreja de São Vicente tempatente ao público,até final de março, uma exposição de fotografia de Claudia Dias que promove uma reflexão narrativa sobre a saúde mental no Alentejo.
Através de uma mostra de 12 fotogradias com instalação sonora, o tema é abordado num evento que está integrado na chamada artistíca do festival Artes à Rua.
O projeto para esta exposição surgiu no âmbito da cadeira de Fotografia, lecionada na Escola de Artes da Universidade de Évora, pelo docente e artista David Infante. Este trabalho fotográfico constitui-se como reflexão narrativa sobre o tema da saúde mental, retratando alguns sítios icónicos do distrito de Évora, como o Santuário de Nossa Senhora de Aires, a vila de Viana do Alentejo ou a barragem do Divor.
A autora Cláudia Dias considera que o tema da saúde mental é hoje mais bem aceite pela sociedade em geral, ainda assim é necessário continuar a abordá-lo.
Esta mostra pode ser visitada até 27 de março, de segunda-feira a sábado, entre as 09h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.