O Politécnico de Portalegre viu hoje reforçada a qualidade no seu ensino através da renovação da sua acreditaçáo.
De acordo com a informação avançada pelo Politécnico de Portalegre , a Instituição voltou a obter a acreditação institucional pelo período de seis anos, tempo máximo e sem condições, depois de ter sido submetido ao processo de avaliação da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
O Politécnico de Portalegre entende que este resultado é fruto do trabalho de todos os colaboradores que, diariamente, dão o seu melhor – docentes, não docentes e investigadores – dos parceiros, que nos ajudam a chegar mais longe, e dos estudantes, a primeira razão de ser desta Politécnico.
A autoavaliação dos ciclos de estudos é efetuada por uma equipa constituída para o efeito, que integra a coordenação do curso, um docente da área, um não docente e um aluno. Antes de ser submetido à A3ES, o guião de autoavaliação é verificado por outra equipa de avaliação interna e posteriormente recebe os pareceres de três órgãos: Conselho Pedagógico e Conselho Técnico-Científico da Escola e Conselho Académico do Politécnico.