Cerca de 300 militares e civis provenientes de todos os Regimentos do Sul participaram, na passada quarta-feira, 27 de abril, numa Caminha Jubilar até ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa.
Para assinalar o Ano Santo da Misericórdia o Regimento de Cavalaria 3, em Estremoz, organizou uma Caminhada Jubilar que reuniu forças militares, do Regimento de Artilharia Nº 5 em Vendas Novas, do Regimento de Infantaria Nº1 em Beja, da Unidade de Saúde Tipo II em Évora e do Museu Militar de Elvas. 2 .
Os participantes iniciaram a caminhada na cidade estremocense tendo percorrido ,por estradas municipais e rurais, cerca de 20 quilómetros até chegarem à Porta da Misericórdia.
A Rádio Campanário esteve no local e falou sobre a importância desta caminhada com o 2º Comandante do Regimento de Cavalaria 3, tenente-coronel Luís Crispim, que nos revelou que “ este desafio já nos tinha sido lançado o ano passado pelo coronel capelão, Jorge Matos, motivo que nos levou a aceitá-lo nestas comemorações do Ano Jubilar, proposto pelo Papa Francisco”.
Questionado sobre o número total de peregrinos envolvidos nesta caminhada, o tenente-coronel, afirma que “ contamos com cerca de 300 participantes, portanto, todas as unidades militares do sul do país estiveram representadas nesta Caminhada Jubilar ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição”.
Salientando ainda que “ todos os caminhantes participaram de forma voluntária neste evento militar de confratenização e de aproximação com a religião.”