Portugal vai participar na 2ª edição dos Trisome Games. A comitiva partiu esta manhã (dia 18 de março) com destino a Antália, na Turquia, para participar nos Jogos Mundiais da Trissomia, para atletas com Síndrome de Down.
Integra a comitiva portuguesa a Eborense Ana Alexandrino, atleta do Clube Raquel Cabaço de Évora. A jovem Alentejana vai mais uma vez representar a nossa seleção nacional,um motivo de orgulho para o Clube que representa.
Nas suas redes sociais, o clube já deu os parabéns à Atleta e reforçou o seu apoio numa mensagem onde pode ler-se ” que leves nessas malas todos os teus sonhos e apoio de todos os teus colegas e amigos e que tragas da Turquia essas mesmas malas recheadas com mais uma experiência super enriquecedora e repleta de felicidade.”
O Trisome Games é realizado desde 2022 e tem uma estrutura semelhante aos jogos olímpicos. O objetivo da competição é proporcionar a atletas com síndrome de down a oportunidade de competir internacionalmente nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica, judo, natação, ténis de mesa e ténis.
Recorde-se quea Atleta eborense sagrou-se, em setembro do ano passado, Campeã da Europa em estafeta 4×100, no 7º Campeonato da Europa de Atletismo de Síndrome Down IAADS, que se realizou na cidade italiana de Pádua, Capital Europeia do Desporto.
Foto: @Clube Raquel Cabaço