O Terminal Multiusos de Sines, concessionado à empresa PortSines, concluiu no dia 17 de março, o embarque de 75.000 toneladas de minério de ferro.
Com este embarque, o Terminal concretizou uma operação com volumes nunca atingidos neste segmento, registando assim um feito histórico.
Este carregamento de minério de ferro, com origem na América do Norte, veio assim reforçar o posicionamento de Sines como hub estratégico para esta tipologia de carga, tirando partido do conceito multiusos deste terminal, apto a movimentar diferentes tipos de carga.
A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a Portsines têm vindo a promover as características únicas desta infraestrutura em mercados estratégicos como a América Latina e a América do Sul, potenciando precisamente a oferta de excelência para a movimentação de diferentes tipos de carga.
Sines é hoje considerada uma das regiões mais importantes do Alentejo a nível industrial com um número cada vez maior de investidores a procura esta região para concretizarem os seus negócios, factor que tem sido determinante para o desenvovimento do concelho e da região.
Fonte: rostos.pt