A empresa intermunicipal Resialentejo conquistou recentemente a certificação para o seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, reforçando, assim, a melhoria constante dos seus processos por meio de práticas sustentáveis na gestão de resíduos.
Integram este sistema as Estações de Transferência dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde,Mértola, Moura, Ourique e Serpa.
A certificação agora atribuída abrange também o trabalho desenvolvido pelo canil e gatil CAGIA,cuja missão passa por responder à problemática dos animais errantes em termos de saúde pública, e do seu encaminhamento para adoção, mediante os mais altos parâmetros ambientais e de bem-estar.
No cumprimento das regras estabelecidas para a gestão de qualidade, ambiental, segurança e saúde , a Resialentejo reitera o seu compromisso para com os colaboradores e a comunidade em que está inserida, demonstrando o seu envolvimento diário no processo de mitigar riscos e impactos ambientais associados à sua atividade.
Nos últimos quatro anos, adianta a empresa num comunicado enviado à nossa redação, todos os funcionários da empresa estiveram empenhados no esforço global de criar e implementar este sistema Integrado de gestão, agora certificado por padrões internacionais de excelência, que contribuem para o sucesso e credibilidade da Resialentejo.
Para assinalar esta distinção, decorreu a cerimónia oficial do hastear das bandeiras da Certificação, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, Marcelo Guerreiro, além de presidentes e representantes dos municípios de Almodôvar, Beja, Barrancos, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.
A RESIALENTEJO foi constituída a 18 de junho de 2004 para gerir o Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Urbanos (RU) do Baixo Alentejo. A empresa intermunicipal é responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, num total anual aproximado de 48.000 toneladas. A empresa serve 86.505 habitantes.