A Câmara Municipal de Vila Viçosa promoveu no passado dia 4 de junho, pelas 15h30, uma Conferência de Imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Município.
A reunião com a imprensa surgiu na sequência do processo de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial, em que “Vila Viçosa, vila ducal renascentista” foi inscrita na Lista Indicativa de Bens da Comissão Nacional da UNESCO, onde foi tida por base a justificação do Valor Excecional do Bem proposto e que reconheceu a sua extraordinária capacidade de autenticidade e a integridade de todos as suas valências patrimoniais.
A Conferência de Imprensa contou com as presenças de Manuel Condenado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Dr. João Cavaleiro, Vice-Presidente da ERT, Flávio Lopes, da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, José de Monterroso Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do Opart – Organismo de Produção Artística e Licínio Lampreia, colaborador da Câmara Municipal de Vila Viçosa no âmbito do processo de Candidatura a Património Mundial.