A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora(APPACDM) assinou recentemente com o Instituto da Segurança Social , um Acordo de Cooperação entre as duas entidades.
De acordo com a APPACDM, através do protocolo agora estabelecido, é possível a Associação dar um grande avanço social para a autonomia, autodeterminação e participação social das pessoas com deficiência, garantindo a Assistência pessoal como uma resposta permanente da Segurança Social.
Numa nota divulgada pela Associação, a assinatura desta parceria representa também, para muitas pessoas portadoras de deficiência e para a própria Associação, a concretização de um sonho.
Considera ainda que deste modo os direitos referenciados pela Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência serão cumpridos. O SAVI da APPACDM de Évora , com o estabelecimento deste acordo , assegurará a Assistência Pessoal a 50 destinatários com um acréscimo de horas de assistência ajustadas à realidade de cada pessoa.
A APPACDM de Évora continua a desenvolver a sua missão junto das pessoas portadoras de deficiência, um trabalho assente na premissa “o melhor tempo que gastamos das nossas vidas é aquele que investimos nas pessoas“ promovendo uma melhor qualidade de vida, concretizando sonhos “, defendendo que o caminho deve ser feito rumo a uma sociedade mais inclusiva.
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, é uma associação com mais de
50 anos de história. Presta serviços personalizados de reabilitação pessoal, social e profissional a pessoas com deficiência e incapacidades em cada uma das suas respostas.
Foto: APPACDM de Évora