14.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: Coral Ensemble Catholic Central High School mostrou o seu extenso background musical no Centro Cultural que encheu para um grande momento musical (c/som)

O Centro Cultural de Redondo acolheu esta quinta-feira, dia 7 de julho, pelas 21h30, um concerto com o Coral Ensemble Catholic Central High School

Trata-se de um grupo de jovens cantores, que possui um extenso background musical, tendo participado em festivais e concertos no seu país de origem, mostrando agora as suas capacidades e conhecimentos musicais, cantando vários géneros musicais, desde o jazz à música sacra.

O Grupo Coral Ensemble, originário do Canadá, está a realizar uma digressão, tendo já atuado em Silves e Redondo e posteriormente tem concertos marcados para Lisboa, Batalha, Santiago de Compostela e Braga.

A Rádio Campanário assistiu ao concerto em Redondo e falou com a professora responsável por esta formação musical que expressou que “o Coral é composto por alunos dos 14 aos 19 anos que estão a fazer uma viagem entre Portugal e Espanha”.

Questionada sobre o género musical que interpretam, refere que “a escola é católica e as canções são do estilo religioso”, sendo o grupo formado por “um núcleo de 150 alunos”, embora na digressão estejam só 30.

A professora diz ainda que a escola de onde são oriundos “é católica mas financiada pelo Estado canadiano e este é um programa que a escola decidiu montar (…) é a única escola do distrito que tem um programa musical, é um liceu normal, só que tem paralelamente educação musical”.

À reportagem da Rádio Campanário, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Redondo, Armindo Ramalhosa, declarou que “é um espetáculo com vocação religiosa, um Coral que pertence a uma escola que é o Coral Ensemble Catholic Central Hight School, tem origem no Canadá e com a ajuda de alguns amigos, conseguimos ter em Redondo, o espetáculo que teve o seu início em Portugal e que vai ter um desenvolvimento por Espanha também. Estiveram no dia 4 na Catedral de Silves, e vão estar hoje aqui no Centro Cultural, amanhã na Catedral de Lisboa e depois na Batalha, Santiago de Compostela e terminam em Braga no dia 14 de julho”.

Acrescenta que “não é fácil encontrarmos a possibilidade de termos a presença de um espetáculo com estas características”.

Instado a pronunciar-se sobre a escola ser financiada pelo Governo canadiano e ter escolhido o concelho de Redondo para a realização de um dos espetáculos, Armindo Ramalhosa assinala que “é um motivo de regozijo e de orgulho podermos ser escolhidos para que estas iniciativas possam ser em Redondo. É inteiramente do nosso agrado e contamos sempre que elas possam acontecer mais vezes”.

Populares