O Município de Estremoz está a preparar um vasto conjunto de iniciativas para assinalar os 50 anos da Revolução dos Cravos, uma data histórica para Portugal .
Assim, no âmbito das comemorações “50 anos em Liberdade: Comemorações do 50.° Aniversário da Revolução de Abril de 1974”, previstas pelo Município de Estremoz, no dia 24 de abril, pelas 22 horas, em frente à Câmara Municipal vai ter lugar o grande 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐 𝑪𝒐𝒎𝒆𝒎𝒐𝒓𝒂𝒕𝒊𝒗𝒐 𝟓𝟎.º 𝑨𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂́𝒓𝒊𝒐 𝒅𝒐 𝟐𝟓 𝒅𝒆 𝑨𝒃𝒓𝒊𝒍 𝒅𝒆 𝟏𝟗𝟕𝟒, que vai juntar em falco as bandas Filarmónicas Artística Estremocense, Luzitana e Veirense, assim como o Orfeão Tomaz Alcaide e o grupo Os da Boina. Após o concerto terá lugar o fogo de artifício.
Já no dia 25 de abril, pelas 10 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, terá lugar a sessão da Assembleia Municipal evocativa dos 50 anos do 25 abril, sessão na qual será prestada homenagem aos autarcas do Município de Estremoz.
Para as 12 horas está marcada a inauguração da exposição “𝑫𝒂 𝑹𝒆𝒔𝒊𝒔𝒕𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝑨𝒏𝒕𝒊𝒇𝒂𝒔𝒄𝒊𝒔𝒕𝒂 𝒂̀ 𝑫𝒆𝒎𝒐𝒄𝒓𝒂𝒄𝒊𝒂 𝒆𝒎 𝑬𝒔𝒕𝒓𝒆𝒎𝒐𝒛”.
Ás 15h30 realizar-se-á uma Conferência sob o tema “𝑨 𝒓𝒂𝒛𝒂̃𝒐 𝒅𝒐 𝒑𝒐𝒗𝒐 𝒆́ 𝒂 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒇𝒐𝒓𝒄̧𝒂. 𝑷𝒓𝒐𝒄𝒆𝒔𝒔𝒐 𝒑𝒐𝒍𝒊́𝒕𝒊𝒄𝒐 𝒅𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒊𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒆𝒎𝒐𝒄𝒓𝒂́𝒕𝒊𝒄𝒂 𝒆𝒎 𝑬𝒔𝒕𝒓𝒆𝒎𝒐𝒛, 𝟏𝟗𝟕𝟒 – 𝟏𝟗𝟕𝟔” , com a participação do 𝑃𝑟𝑜𝑓. 𝐷𝑟. 𝐴́𝑙𝑣𝑎𝑟𝑜 𝐵𝑜𝑟𝑟𝑎𝑙ℎ𝑜, 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑒𝑠𝑠𝑜𝑟 𝑎𝑢𝑥𝑖𝑙𝑖𝑎𝑟 𝑛𝑎 𝐹𝑎𝑐𝑢𝑙𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝐶𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎𝑠 𝑆𝑜𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑒 𝐻𝑢𝑚𝑎𝑛𝑎𝑠 𝑑𝑎 𝑈𝑛𝑖𝑣𝑒𝑟𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝐴𝑐̧𝑜𝑟𝑒𝑠