Com o objetivo de oferecer aos jovens uma ocupação saudável dos tempos livres em atividades de interesse municipal, o Município de Mourão desenvolveu o projeto Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ), permitindo-lhes o contacto experimental com a vida profissional de forma a potenciar as suas capacidades cívicas e de participação social, sendo ao mesmo tempo um contributo para a inserção no mundo laboral.
Neste programa podem participar todos os jovens residentes no concelho de Mourão que estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, inclusive, sendo que são ocupados no desenvolvimento de atividades numa área à sua escolha, como por exemplo a educação, património e cultura, desporto, saúde, ação social, etc.
O projeto arrancou esta segunda-feira, 15 de abril, com as cinco primeiras jovens deste projeto a serem acolhidas na Câmara Municipal pelo Presidente da Autarquia, João Fortes.
O Projeto de ocupação Municipal Temporária de Jovens tem a duração mínima de um mês e máxima de seis meses, consoante disponibilidade do jovem. Durante este período de ocupação do projeto, cada candidato tem direito a um seguro de acidentes pessoais e uma bolsa mensal no valor de 400€.