Decorreu nos dias 21, 22 e 23 de julho mais uma edição da Bencajovem.
Concertos com Dj Brat, Pura Mod Keys, 2Break, Slowmindeo, Plano B, Zinko, Dj Davs e Lawrence, preencheram um programa ambicioso.
A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com Ana Pereira, vice-presidente da Associação Bencatel jovem que declarou a esta Estação Emissora que há 20 anos que a festa se realiza, tendo ao longo dos anos sofrido algumas alterações, “começamos do zero, começamos como um grupo de jovens (…) por coisas pequenas, coisas que não têm nada a ver com as noites que vamos proporcionar, ontem e hoje, mas o que acontece é que ao longo destes 20 anos, a Bencajovem já levou várias alterações ao nível de pessoas, decorações, ao nível da população que nos ajudou bastante para sermos o que somos hoje”, acrescentando que “este ano somos menos membros, mas o que interessa é que nós, como unidos que somos, conseguimos continuar a bela festa que temos”.
Questionada sobre as principais dificuldades, refere que são “monetárias, a nível de espaço” e um conjunto “de coisas que não nos foram proporcionadas (…) este ano a câmara municipal, mas temos o apoio da junta de freguesia e as receitas da festa”.
Ana Pereira expressa que a Câmara Municipal de Vila Viçosa, “em termos monetários, não apoiou porque o protocolo não foi entregue”, justificando que “tanto eu como o presidente estamos a trabalhar fora e não conseguimos chegar a tudo. Em termos de logística, não conseguimos ter o palco, e por acaso foi pedido (…) dentro do prazo, foram entregue cartas e onde foi identificado tudo o que íamos precisar e a única coisa que temos aí, são os caixotes do lixo, nada mais”.