A cidade de Elvas voltou a receber neste ano de 2016, na Praça da República, a iniciativa “Noites de Verão”.
Trata-se de animar os serões da população do concelho, mas também levar ao coração da cidade Património Mundial, o brilho e os sons quentes de verão.
O programa de animação que decorrerá durante os meses de julho e agosto, teve início este sábado, dia 23 de julho, com uma Noite de Fados com Cristina Maria, acompanhada por Henrique Leitão, na guitarra portuguesa, António Neto, na guitarra clássica, Jorge Carreiro, no contrabaixo, e Ramiro Santos como voz convidada.
A Rádio Campanário esteve presente na Praça da República para assistir ao primeiro espetáculo da edição deste ano, e falou com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
O autarca referiu que “já é normal em Elvas, acontecerem as Noites de Verão (…) uma oferta diversificada que passa pelo fado, pela música popular, também vamos ter os espetáculos dos Povos do Mundo que animam as noites de agosto”.
Nuno Mocinha diz ainda que “estão reunidos todos os condimentos para juntar ao calor, e ao refresco de uma bebida, e estar agradavelmente a ouvir uma música aqui na Praça da República (…) até ao final do mês de agosto, temos as Noites de Verão ao fim de semana”.
As “Noites de Verão” são uma organização da Câmara Municipal de Elvas que pretende dinamizar e dar mais vida ao Centro Histórico de Elvas com a realização de diversas iniciativas nos meses de julho e agosto para atrair público à cidade durante o período noturno.
Uma iniciativa que tem entrada livre, e pretende dinamizar o programa de animação de verão, com diversas iniciativas.