O director do Centro de Empresas do Alentejo do Novo Banco, José Vilhena, está na 40ª Ovibeja a acompanhar os seus clientes bancários e a mostrar o que de bom produzem. Um certame que se realiza de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Uma organização a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.
O Novo Banco volta, na edição deste ano, a oferecer o espaço do seu stand a cerca de uma dúzia de empresas de diversas vertentes do sector agroalimentar da região, que aí apresentam os seus produtos, com o propósito de”. Pretendemos, deste modo, “promover as empresas da região e tornar o espaço do nosso stand ainda mais acolhedor para os visitantes”.
José Vilhena realça a Ovibeja como o “maior certame agro-pecuário nacional realizado a Sul do País” o qual “continua, ano após ano, a atrair milhares de visitantes” nacionais “e também de Espanha, com destaque para a Andaluzia e Extremadura”.
Em declarações à Rádio Campanário, aquele responsável do Novo Banco acrescenta que a Ovibeja é “marcada por diversas iniciativas, das quais gostaria de destacar conferencias sobre o sector agrícola e agropecuário”.
E não esquece as soluções do Novo Banco para o sector agrícola que “tem como preocupação fundamental ajustar a realidade de cada negócio, de cada empresa, com a oferta especializada no apoio ao investimento e à tesouraria, dos quais destacaria o crédito de campanha, o factoring e o confirmimg”.