Os preços das casas em Portugal mantiveram-se estáveis em abril face ao mês anterior. Segundo o índice de preços do idealista, de acordo com uma nota enviada à nossa redação, comprar casa tinha um custo de 2.622 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de abril deste ano, tendo em conta o valor mediano.
Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, as casas à venda voltaram a ficar mais caras em 15 capitais de distrito, entre março e abril, com Portalegre a liderar as subidas dos preços (6%). O preço em Évora subiu 3,6% e em Beja 1%.
Analisam os dados por Distrito, de acordo com o Idealista, o Distrito de Beja registou uma subida de 2,6%. Com subidas inferiores a 1% encontram-se o Distrito de Portalegre (0,9%) e de Évora (0,5%).
Por último, e por regiões, no mês de abril, os preços das casas à venda aumentaram em apenas três regiões do país. A liderar as subidas, encontra-se a Região Autónoma dos Açores (2,9%), seguida pela Região Autónoma da Madeira (1,7%) e Centro (1,2%). Já no Algarve (0,4%), Alentejo (0,4%), Norte (0,4%) e Grande Lisboa (0,3%), os preços mantiveram-se estáveis nesse período.